Em 25 Estados brasileiros o Auxílio Emergencial supera empregos formais. Confira:

4 semanas ago
cidagyn
107

A quantidade de beneficiários do Auxílio Emergencial é maior que a de trabalhadores com carteira assinada (o que exclui o setor público) em 25 Estados brasileiros. São 65,4 milhões de indivíduos recebendo o auxílio para 37,7 milhões de empregos.

Trabalhadores informais recebendo o auxílio já correspondem a 68% dos 96,1 milhões da força de trabalho (soma de empregados com desocupados.
São 21,3 milhões recebendo o benefício na região Nordeste e 6,3 milhões com empregos com registro em carteira. Em todos os Estados da região Nordeste há no mínimo o triplo de beneficiários em relação aos empregos formais.

No Maranhão, 5 pessoas recebem benefícios para cada funcionário com registrado em carteira. É o Estado com maior porcentagem

Apenas o Estado de Santa Catarina e Distrito federal, tem mais pessoas com carteira assinada do que as que recebem o Auxílio Emergencial.

Numa outra comparação feita pelo Poder360 evidenciou que, só no caso do Bolsa Família, os beneficiários superam os empregos com carteira assinada em 10 Estados.

A pandemia aumentou o número de Estados que assinaram menos carteiras do que bolsas familiares federais, mas permaneceu em 8 a 10 estados na última década. Isso foi verdade até em 2014, quando o pleno emprego estava quase alcançado e o Brasil começou a atrair mão de obra estrangeira, como os haitianos.

Fonte: https://www.poder360.com.br/economia/auxilio-emergencial-supera-emprego-em-25-estados/

Publicidade


Author: cidagyn