Padre famoso é suspeito de roubar 60 milhões de reais doados por fiéis em Goiás.

1 mês ago
cidagyn
229

O padre Robson de Oliveira Pereira, 46 anos, habituado a visitar o Brasil e atrair massas, foi nomeado chefe de uma organização criminosa que desviou 60 milhões de reais doados por fiéis. O Ministério Público de Goiás (MP) destacou que as doações serviram até para a compra de casas na Praia de Guarajuba, na Bahia.

O imóvel foi adquirido em 2014 por 2 milhões de reais e pago em dinheiro. A aquisição foi realizada pela Associação Afipe (Afipe), que foi fundada e presidida pelo Padre Robertson. A compra foi feita por uma empresa chamada Sistema Alpha de Comunicação, que também está sob investigação.

Nos últimos três anos, a Afipe repassou 120 milhões de reais. Desse valor, o judiciário acredita que, até o momento, pode-se dizer que 60 milhões de reais foram desviados do cofre de Afipe. A entidade foi criada para manter as atividades da Catedral Divino Pai Eterno, em Trindade, que fica a 23 quilômetros de Goiânia. Essa informação foi incluída na decisão de autorizar a busca e confisco do endereço para contato com o padre na sexta-feira (21).

https://epoca.globo.com/brasil/suspeito-de-roubar-60-milhoes-doados-por-fieis-padre-celebridade-comprou-casa-de-luxo-na-bahia-24599135

Publicidade


Author: cidagyn