Baixada Santista está em luto pela morte de famoso jornalista esportivo

2 meses ago
cidagyn
125

Armando Gomes (77), um dos mais famosos jornalista da Baixada Santista, morreu na manhã deste domingo (26). Armando era portador de câncer e lutava há anos contra contra a doença e acabou falecendo no Hospital São Luiz, em São Paulo.

O jornalista causava muita polêmica com seus comentários, Armando nasceu em Santos, no dia 17 de março de 1943, e teve sua vida intimamente dedicada ao Santos Futebol Clube, tendo tornado-se sócio do clube aos nove anos de idade.

Dez anos após, deu início à sua carreira no jornalismo pela Rádio Clube, no Programa Resenha Esportiva, onde destacava o dia-a-dia do Santos Futebol Clube.

Trabalhou em todas as rádios AM de Santos e duas FMs, sempre com enfoque ao Alvinegro Praiano.

Em 1978 trabalhava na Rádio Gazeta de São Paulo, ocasião em que recebeu um convite para participar do programa “Futebol é com 11”, da própria Gazeta, o precursor do Mesa Redonda, hoje Mesa Redonda Futebol Debate.

Voltou a trabalhar em Santos, em 1983 desta vez pela Rádio “A Tribuna-AM”, onde ficou até 1987.

Na extinta TV Litoral, exibiu o primeiro programa esportivo voltado exclusivamente à Baixada Santista.
Há pouco tempo Armando apresentava o programa “Esporte por Esporte”, da Santa Cecília TV, atração criada por ele mesmo em 1993.

E em uma justa homenagem aos anos dedicados ao Santos Futebol Clube e toda a Baixada Santista, a sala de imprensa do estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) leva seu nome.

https://terceirotempo.uol.com.br/noticias/morre-armando-gomes-um-dos-mais-famosos-jornalistas-da-baixada-santista

Publicidade


Author: cidagyn