Na última sexta-feira (19), o Papa Francisco redigiu uma carta de apoio ao campeão para olímpico de ciclismo Alessandro Zanardi que sofreu um acidente grave e está hospitalizado, em coma induzido, em um hospital de Siena (Itália).
O italiano de 53 anos era piloto de corridas e estava andando de bicicleta de mão quando foi atropelado por um caminhão durante o festival. Nas informações reproduzidas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Francisco enfatizou a trajetória da vida de Zanardi: migrou da pista para o esporte adaptável durante a corrida de Fórmula 1 da Indy de 2001 na Alemanha, fazendo-o amputar. perna
O Pontífice disse ainda que o papel do italiano não se limita à conquista de medalhas e troféus. “Caro Alessandro, sua história é um exemplo de como recomeçar após uma interrupção inesperada … Através do esporte, você nos ensinou a viver o máximo possível e transformar os deficientes em uma lição humana.
O Papa acrescentou dizendo obrigado por dar força àqueles que a perderam e que neste momento doloroso, está perto de Zanardie e reza por ele e sua família.
Antes do acidente de Fórmula Yndy, Zanardi venceu o Campeonato do Mundo duas vezes, além de participar da corrida de Fórmula 1. Em Palasport, embora tenha participado de atletismo, ele se tornou o principal nome do ciclismo adaptável com quatro medalhas de ouro.
As duas últimas nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Zanardi conquistou a medalha de ouro na olimpíada Rio 2016 na prova Contrarrelógio Masculino H5. Na terça-feira (23), foi divulgada o boletim médico do hospital Santa Maria alle Scotte. Segundo o boletim médico Zanardi está em estado grave, mas estável
Fonte: