Pariparoba: conheça o grande potencial desta planta medicinal

3 meses ago
cidagyn
264

Pariparoba é uma planta brasileira com forte potencial medicinal, estudada desde os anos 90. Era originária da Mata Atlântica e, portanto, a mais encontrada na região sudeste do país.

Sua propriedade mais impressionante é o 4-neurenil catecol (4-NC), que confere às plantas uma poderosa capacidade antioxidante. Suas folhas não são apenas derivadas do chá, mas também são ricas em vitamina E.

Benefícios do chá de pariparoba

Fortalece a imunidade

As folhas da pariparoba originárias do chá não são apenas antioxidantes, mas também têm efeitos antibacterianos. Portanto, um estudo realizado por cientistas da Universidade Médica de Hyogo, no Japão, evidenciou que o chá pariparoba tem um forte efeito antibacteriano, para fortalecer a imunidade e proteger o corpo humano de doenças.

Previne a retenção de líquido

Com ação diurética, o chá de pariparoba é perfeito para combater a retenção de líquido. Portanto, evita o aparecimento de celulites e entre outros efeitos colaterais da retenção hídrica.

Inibe o câncer

A molécula 4-nerolidilcatecol (4-NC) evidenciou-se, em pesquisas, capaz de induzir a morte celular, assim, inibe o aparecimento de tumores cancerígenos.

Em outra pesquisa desenvolvida por cientistas da USP, comprovou-se que o extrato da planta também é o últil no tratamento de úlceras gástricas.

Proteção solar

Ainda a erva também auxilia na proteção da pele contra os raios solares, mais especificamente da ação dos raios ultravioleta (UV).

Como consumir

As folhas das plantas medicinais são originam o poderoso chá pariparoba. O chá feito de folhas secas tem efeitos poderosos e pode ser benéfico para a saúde de várias maneiras. As folhas podem ser encontradas em lojas de alimentos naturais. Da mesma forma, as propriedades da pariparoba também podem ser encontradas em cápsulas.

Fonte: https://cuidai.com.br/cha-de-pariparoba/

Publicidade


Author: cidagyn