Chá de rosa branca: conheça as propriedades e benefícios dessa bebida

6 meses ago
cidagyn
348

Chá de Rosa Branca

O chá de rosa branca tem efeitos calmantes, digestivos e purificantes

Você já deve ter ouvido falar de camomila, hibisco, hortelã, erva-cidreira e outros chás conhecidos. Mas você sabia (e tentou) o chá de rosas brancas? Esta bebida é famosa por ser um calmante natural, é muito fácil de fazer e tem muitos benefícios para a saúde. Confira!

digestivo

A maior diferença entre o chá de rosa branca é que, como o chá de camomila, possui um grande potencial calmante e é muito adequado para o tratamento de insônia, estresse e ansiedade. Além disso, este chá tem propriedades digestivas e é ideal para o tratamento da constipação (com efeitos laxativos) e dor abdominal. Um bom segredo é começar a beber uma xícara de chá após o jantar à noite para acalmar sua mente, estimular o sono e a digestão.

Ação de purificação

Além de seu efeito sedativo, o chá de rosa branca também tem efeitos anti-inflamatórios naturais. É ideal para tratar dores de garganta, tosse e ajuda a reduzir outras fontes de inflamação no corpo. A bebida também possui propriedades antioxidantes e de purificação, ou seja, ajuda a eliminar toxinas e a limpar bem o organismo. Portanto, até rosas brancas são ideais para quem gosta de preparar bebidas de chá e desintoxicação todos os dias.

Purificar a pele

Outra coisa interessante sobre o chá de rosa branca é que ele pode ser amplamente utilizado para purificar a pele, além de ser consumido como bebida. Por exemplo, muitos centros de tratamento usam chá quente para a limpeza, porque as pétalas das rosas brancas têm propriedades purificadoras, são aromáticas e ajudam a relaxar.

Para fazer o chá proceda da seguinte forma:

Consuma o chá ao menos uma vez por dia e usufrua dos benefícios dessa bebida. O melhor é que ela é superfácil de preparar e, inclusive, pode ser usada juntamente com outras ervas.

Ingredientes:

  • 500ml de água;
  • 6 pétalas de rosa branca.

Basta colocar a água para ferver em uma leiteira. Após começar a fervura, desligue o fogo, adicione as pétalas e deixe-as em infusão por 5 minutos. Coe e beba o chá . Para realçar o sabor você também pode acrescentar outros ingredientes à receita, como mel, gengibre ou hortelã. Fica saboroso!

Fonte:

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/cha-de-rosa-branca-para-que-serve-saiba-por-que-passar-a-toma-lo_a11959/1

Publicidade


Author: cidagyn