Livre-se da TPM com esses 5 chás

7 meses ago
cidagyn
322

A maior parte da vida das mulheres é acompanhada por três letras minúsculas, a saber: TPM. A tensão pré-menstrual é uma série de mudanças que ocorrem nas damas antes do ciclo menstrual. Durante esse período, a paciente pode experimentar sentimentos de alterações de humor, dor de cabeça, inchaço do corpo, irritação, desequilíbrio hormonal, ansiedade e cólica.

Portanto, esse período se tornou um estágio complexo na vida feminina, levando muitos pacientes a procurar maneiras de ajudar a eliminar ou aliviar esses sintomas. Um dos muitos tratamentos disponíveis é o chá, uma bebida quente com propriedades medicinais específicas, que podem aliviar os sintomas da TPM.

1. Amora silvestre

Despeje 1 xícara de água quente em 1 colher de chá de folhas de amora e panela. Aguarde 10 minutos, filtre e beba sem adicionar açúcar, mel ou adoçante. A dica é beber até três copos dessa bebida todos os dias. Todos esses tratamentos são ideais antes da menstruação, porque o chá pode restaurar o equilíbrio hormonal.

2. Erva-doce

Coloque 1 litro de água potável e 3 colheres de sopa de erva-doce na panela e ponha no fogo. Cozinhe por cinco minutos. Depois cubra o chá e espere por mais cinco minutos. Mas lembre-se, não é recomendável exceder três copos por dia. Este chá é recomendado na TPM, pois possui propriedades calmantes e pode eliminar a ansiedade comum durante esse período.

3. Vitex Agnus Castus

Primeiro, ferva um litro de água e despeje 3 colheres de sopa de videira. Deixe esfriando por 10 minutos. Após um certo período, filtre o chá e sirva, você pode adicionar açúcar conforme necessário. Devido à sua ação contra picos hormonais, é mostrado o chá desta planta de nome difícil.

4. Camomila

Em uma xícara, coloque 3 colheres de chá de flores de camomila secas e 1 xícara de água quente em cima das flores, aguarde três minutos de infusão. Após esse período, você pode filtrar e beber sem adicionar nenhum açúcar ou adoçante. Se você beber até três xícaras deste chá todos os dias, além de relaxar o corpo e a mente, também poderá aliviar as cólicas.

5. Gengibre e Limão

Adicione 1 colher de sopa de gengibre a 1 xícara de água quente e cubra a mistura por 10 minutos. Depois filtre a bebida. No entanto, antes de beber, esprema um pouco de limão a gosto e, no máximo, esprema metade do suco. Ao beber este chá, você ficará aliviado de dores de cabeça, que geralmente aparecem durante esse período. No entanto, não exceda três vezes ao dia.

todos esses produtos para fazer os chás, pode se encontrar casas de produtos naturais.

Fonte: https://www.remedio-caseiro.com/chas-para-tpm/

Publicidade


Author: cidagyn