Tratamento natural para“Olho de peixe” ou cravos nos pés:

7 meses ago
cidagyn
657

Alho e acácia:

O alho e acácia são indicados para remover o ‘olho de peixe’, que é um tipo de verruga plantar, porque elas possuem as propriedades medicinais necessárias para remover esta verruga e regenerar a pele, aliviando assim a dor e o incômodo causado.

O olho de peixe é um tipo de verruga no pé causado pela presença do vírus HPV na pele. Quando não tratada esta verruga pode aumentar de tamanho e pode se espalhar, afetando outras áreas do corpo, por isso é comum que a pessoa tenha mais de uma verruga plantar.

Os remédios caseiros mais indicados são: Cataplasma de Alho e Aspirina para remover a lesão. O alho tem ação anti bacteriana e antisséptica do alho ajuda a destruir o vírus HPV que se encontra presente no olho de peixe.

Ingrediente:

  • 1 dente de alho;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 aspirina.

Método de preparação

Amasse os dentes de alho e aspirina com uma colher e misture com azeite. Em seguida, essa solução caseira deve ser aplicada diretamente nas verrugas plantar e coberta com um curativo para deixá-lo funcionar durante a noite.

Algumas pessoas têm maior sensibilidade às substâncias do alho fresco, o que pode causar dermatite de contato, como queimaduras. Portanto, é recomendável testar um pedaço de alho por várias horas para ver se há alguma reação. Se sentir uma sensação de queimação, é recomendável removê-la imediatamente e lavá-la com água fria.

O óleo essencial de acácia regenera a pele.

O óleo essencial de acácia tem propriedades anti-inflamatórias e curativas, ajuda a tratar os olhos dos peixes, ajuda a manter a pele suave e hidratada e não apresenta pequenos danos à pele ao redor das verrugas.

Ingredientes:

  • Óleo essencial de acácia

Como usar.:

Basta usar um pequeno pedaço de algodão para aplicar algumas gotas de óleo essencial de acácia na ferida, 3 a 4 vezes ao dia.

Então, é importante proteger a área com curativos e evitar tocar a lesão constantemente para evitar o risco de infecção.

Embora muito útil, este tratamento não pode substituir o tratamento clínico. O tratamento clínico é uma loção indicada por um médico, mas é um bom complemento. Descubra mais detalhes sobre o tratamento indicado pelo médico. Criador: Equipe editorial.

Fonte:

https://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-olho-de-peixe/

Publicidade


Author: cidagyn