NBA suspende temporada após exame revelar coronavírus em jogador do Utah Jazz

9 meses ago
cidagyn
319

Na quarta-feira a pandemia do coronavírus atingiu a NBA. Foi anunciada a suspensão temporária da temporada após um jogador do Utah Jazz, que ele não identificou, teve um resultado positivo para o coronavírus.

“Um jogador do Utah Jazz teve um resultado preliminar positivo para o COVID-19. O resultado do teste foi divulgado pouco antes do início do jogo desta noite entre Jazz e Oklahoma City”, disse a NBA, que disse que o jogador não estava presente na festa.

O que acontece com os times em Oklahoma?

É incerto. Depois que o jogo foi adiado, membros de ambas equipes – assim como alguns trabalhadores da mídia foram testados para coronavírus. Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, informou que o Jazz ficará, em quarentena em Oklahoma, por enquanto.

Alguns testes para o COVID-19 podem demorar alguns dias. Segundo Royce Young, também da ESPN, os jogadores do Thunder não fizeram exames e foram dispensados.

O que está por vir?

Alguns jogadores das equipes que enfrentaram o Jazz nos últimos dias – Toronto Raptors, Detroit Pistons, Boston Celtics, New York Knicks e Cleveland Cavaliers receberam a instrução para adotar a quarentena. Alguns atletas e treinadores dessas equipes também foram comunicados de que deveriam fazer testes assim que Gobert testasse positivo para o coronavírus, de acordo com fontes da liga.

Recentes adversários do Jazz também jogaram contra outros times. Havia mais de uma dúzia de árbitros que trabalharam nos jogos das equipes de Utah na semana passada e depois jogaram em outros jogos. Na quarta-feira à noite, os jogadores que tiveram contato com o Jazz estavam buscando testes para o vírus, segundo o relatório.

Quanto tempo durará a suspensão?

A suspensão da temporada regular durará pelo menos duas semanas até que todos os jogadores afetados possam ficar em quarentena e estar livre de vírus. Mas, de fato, provavelmente vai durar mais tempo. Como comparação, no início da expansão do coronavírus na China, a liga local foi suspensa no início de janeiro e o retorno está programado para o início de abril, ou seja, cerca de dez semanas de paralisação.

O que as equipes da NBA farão enquanto isso?

Isso é incerto. O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disse na quarta-feira que a liga havia alertado que as equipes poderiam continuar treinando. No entanto, isso pode ser inviável se quarentenas forem adotadas no curto prazo. Os jogadores continuarão a receber? Quase certamente é. É do interesse de todos que a liga retorne em algum momento para permitir que os jogadores terminem a temporada e garantir o dinheiro normalmente esperado da NBA. Há, no entanto, um ponto no acordo coletivo de jogadores que permitiria à liga não pagar jogadores por jogos que não acontecem por “eventos extremos”, o que inclui uma epidemia.

Fonte: https://www.espn.com.br/nba/artigo/_/id/6755521/nba-o-que-se-sabe-e-o-que-nao-se-sabe-sobre-a-suspensao-da-liga-apos-caso-de-coronavirus

Publicidade


Author: cidagyn