Após um ano sem derrotas, cai a invencibilidade do Liverpool

7 meses ago
maikir@globo.com
230

Neste Sábado, 29 de Fevereiro de 2020, com mais de 365 dias sem perder, o líder do Campeonato Inglês, e atual campeão do Mundial de Clubes, o poderoso Liverpool perde sua incrível invencibilidade de 44 jogos, para o pequeno Watford.

Diante de sua torcida, com mais de 21.634 pagantes, brilhou um outro senegalês. Desta vez não foi o astro Mané (27), e sim, seu conterrâneo, Ismaila Sarr (22) que marcou aos 54’ e aos 60’ e ainda teve mais um do camisa nove Troy Deeney (31). Com esses três gols, o vice lanterna da Premier League, bate o poderoso líder, até então invicto!

Ismaila Sarr (22)

Com a derrota, o Liverpool, não apenas perdeu a sequência de 44 jogos sem perder, mas perdeu também a chance de quebrar um outro recorde incrível!! O de vencer mais de 18 partidas consecutivas para um clube da 1ª divisão. Recorde que pertence ao milionário Bayern de Munique e ao Liverpool. Se vencesse mais uma, ficaria isolado no ranking com 19 vitórias!!

Outro título que cai é o de se igualar ao Arsenal, em sua campanha histórica de 2004 a 2005, onde foi campeão inglês invicto!  

Quem assistiu ao jogo pela ESPN Brasil viu um Liverpool bem abaixo dos padrões normais e um Watford disputando cada bola como se fosse a última.

Logo no início do 2º tempo, o time de coração do astro Elton John (72), perdeu seu principal articulador no ataque. O espanhol Delofeu (25). Ele atuava como ala esquerda e era a válvula de escape do time nas jogadas de contra ataque. Em uma disputa de bola com o zagueiro Virgil van Dijk (28), o espanhol deu azar e se machucou feio. Ao sair com uma séria lesão no joelho, o atacante foi substituído pelo herói da partida, Ismaila Sarr (22).

Watford 3 x 0 Liverpool

Como dizem os especialistas, o futebol é mesmo um jogo incrível. Um dos poucos esportes onde o mais fraco, pode vencer o mais forte.

Publicidade


Author: maikir@globo.com