Brasil começa 2020 com pé direito no UFC

8 meses ago
João Paulo Gonçalves
4621
  • Carlos Diego Ferreira é o primeiro brasileiro a subir no octógon neste ano e finaliza ex- campeão dos Leves.

Nascido no interior do amazonas, o brasileiro Carlos Diego Ferreira, 34 anos, mais conhecido como CDF levou os Telespectadores a loucura na noite deste sábado no UFC 246 realizado em Las Vegas. O manauara nem era ranqueado até 70,3 kg (peso-leve) e enfrentou com vitória o décimo primeiro do ranking, o americano e ex-campeão dos leves Anthony Pettis, terminando sua atuação com um belo mata-leão em um minuto e quarenta e seis segundos do segundo round.

Pettis é conhecido por surpreender seus adversários com agilidade e transições  de técnicas oriundas da capoeira e Taekwondo, mas não aguentou a pressão do brasileiro que durante o combate andou para frente os três minutos do primeiro round, trocando de base o tempo inteiro, recebendo e desferindo cruzados, conseguiu encaixar um chute forte na linha de cintura e diversas tentativas de quedas, o americano não deixou barato e conectou um chute alto na têmpora do brasileiro. Já no segundo round Diego que é faixa preta de jiu-jitsu não perdeu tempo e foi encurtando distância até colocar o ex-campeão contra as grades realizando uma queda, cansando o americano com diversas tentativas de finalizações até encontrar a brecha necessária para encaixar o famoso mata-leão.

Fotos do site HEAD TOPICS

Essa foi a melhor atuação do brasileiro que abriu o Card principal (Lutas principais) comandado pelo irlandês Conor McGregor que é o maior vendedor de Pay-per-view do esporte. Na mesma noite Conor venceu o americano Donald Cerrone em fantásticos quarenta segundos, ou seja, por mais que o manauara não seja tão  popular no seu país de origem, sua atuação Repercutirá pelos quatro cantos do globo através da venda de Pay-per-view. É provável que Diego assuma a décima colocação já que o compatriota Edson Barboza que estava nesta posição migrou para categoria até 77.1 Kg (meio-médio) .

Fonte: http://www.UFC.com.BR/

Publicidade


Author: João Paulo Gonçalves